A eleição das 7 Maravilhas da Calheta, é um projecto desenvolvido pela Cátia Camacho, pelo José Mendez, pela Teresa Gouveia e pelo Tiago Marques, da turma 2 do 12.º ano de escolaridade, da Escola Básica e Secundária da Calheta, no âmbito da área curricular não disciplinar de Área de Projecto.
Por isso, ao colocarmos à apreciação e votação um conjunto de imóveis do nosso concelho, pretendemos alertar para o seu estado de conservação / preservação e, ao mesmo tempo, divulgá-los.
3 comentários:
Boa iniciativa, parabéns!
E dificil escolha!
Bom trabalho
Muito boa iniciativa
gostava de deixar apenas uma sujestão que na proxima vez podessem ficar representadas todas as freguesias do concelho pois em todas elas tem patrimonio muito interessante e que deve ser divulgado, neste talvez ficou exageradamente a freguesia da Calheta mas acho que se devia repetir pois é uma iniciativa com valor, parabens.
É realmente uma boa iniciativa por parte da escola. E o resto do património onde está. Pontes antigas, moinhos de água, igrejas, capela de São Lourenço e a do Estreito da Calheta, a fabrica da manteiga da fajã da ovelha, chaminés dos engenhos etc, etc. Património existe conservação quase zero. Onde estão as pessoas do concelho da calheta que são responsáveis por este crime patrimonial? Dizem que não há dinheiro, é verdade, mas houve muito e não souberam aproveitar porque não têm capacidades de estar nos cargos que ocupam. Não tiveram visão para o concelho. Que venha pessoas novas, com capacidades, com visão para o concelho, que trabalhem para o concelho. As pessoas com 15 e 20 anos de responsabilidades no concelho não querem saber de nada, só querem o poder. O zé povinho nem um caminho agricola tem direito, caminhos que foram prometidos a 12 e 16 anos. Não aproveitaram as verbas da CEE, dava muito trabalho a preparar as cadidaturas. Estou desiludido com a classe politica deste concelho, oposição não falam e não têm olhos. Que apareca pessoas novas capacitadas e não por compadrio.
Enviar um comentário